23 de outubro de 2013

ITUB4 no Longo Prazo

A ITUB4 começa a dar sinais mais convincentes de que irá fazer um movimento altista mais consistente e duradouro. O primeiro indício dado foi o rompimento da linha de tendência de baixa do padrão “triângulo simétrico” do semanal. 

--

Analista: André Mendonça, CNPI-T, ElliottBrasil.com
Software: eSignal 11.6,  Powerquote.com.br

--

Além disso, de maio/2012 para cá, foram construídos dois zigue zagues altistas consecutivos no gráfico mensal, o que sinaliza viés altista de médio/longo prazo. E outro detalhe importante é que o saldo do volume está mostrando que os “investidores informados” (também chamado de smart money) estão com sentimento bastante otimista para o ativo. Isso tudo acaba indicando que o grupo dos compradores está com mais disposição que o grupo dos vendedores.

Eu também estudei o setor bancário, e o mesmo também está começando a ficar com uma configuração altista de médio/longo prazo muito interessante.

Ressalto que a Análise Técnica trabalha com dados estatísticos e padões gráficos que indicam probabilidades e não certeza sobre os cenários. Por isso, faça a sua gestão de risco adequadamente.



ÚLTMOS DIAS para a matrícula no Curso ElliottBrasil (26 e 27/out). Desconto de R$200,00 para matrículas até 23/out (hoje).Para mais informações, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário